Grupo negro armado protesta nos Estados Unidos

Grupo chamado NFAC portava fuzis e espingardas. Técnica de medicina negra foi assassinada em março por agentes de segurança que invadiram seu apartamento.

Um grupo de manifestantes negros fortemente armados fez um ato no sábado (25) em Lousiville, no estado norte-americano do Kentucky, para cobrar justiça para Breonna Taylor, técnica de medicina negra de 26 anos morta em março por policiais que invadiram seu apartamento. As informações são da Reuters.

Dezenas de pessoas vestidas com uniformes paramilitares, portando fuzis e espingardas semiautomáticas, caminharam até um cruzamento onde a polícia os separou de um grupo menor de manifestantes contrários.

Segundo os policiais, três pessoas do movimento negro ficaram feridas depois que uma arma foi acidentalmente descarregada. “Se vocês não falam nada, pensamos que não estão fazendo nada”, disse Johnson em um discurso, segundo o Louisville Courier Journal.

Um policial envolvido na morte foi demitido pela polícia de Louisville em junho. Dois outros oficiais foram colocados em funções administrativas. Nenhuma acusação contra os três foi apresentada.