Ações da Natura sobem 6,73% após transfobia contra campanha da empresa

Recentemente, a Natura lançou uma campanha de Dia dos Pais com a participação do ator trans Thammy Miranda, que foi alvo de ofensas nas redes sociais.

O ator Thammy Miranda, a mulher Andressa Ferreira e o filho Bento - Foto: Reprodução/Facebook

O boicote transfóbico que Silas Malafaia convocou contra a Natura parece não ter funcionado. Após o pastor mirar a empresa, as ações da fabricante brasileira de cosméticos fecharam o dia em alta nesta quarta-feira (29), subindo 6,73%, a R$ 47,09, o que representou a maior variação positiva entre os papéis que compõem o Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores.

O bom desempenho da Natura contribuiu para o resultado positivo do Ibovespa, que encerrou o pregão em alta de 1,44%, aos 105.605,17 pontos. É o maior nível de fechamento desde 4 de março, quando o indicador bateu os 107 mil pontos.

Recentemente, a Natura lançou uma campanha de Dia dos Pais com a participação do ator trans Thammy Miranda, que foi alvo de ofensas nas redes sociais. O ator é filho da cantora Gretchen. Além de Thammy, nomes como o ator e ex-BBB Babu Santana e o chef de cozinha Henrique Fogaça também participam da ação, que divulgará a hashtag #MeuPaiPresente.

Após ser anunciado como uma das estrelas da campanha, Thammy respondeu às ofensas recebidas dizendo não se considerar melhor nem pior que outros pais, mas um pai presente.

“Eu estava vendo que mais de cinco milhões de crianças no Brasil não tem o nome do pai na certidão de nascimento. Isso só prova que o pai que eu sou está bem em falta hoje em dia”, disse o ator em entrevista à coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia. “Eu não sou melhor nem pior que qualquer outro pai. Eu só sou o pai que todos os pais deveriam ser.”

Antes, Gretchen também já havia saído em defesa do filho.”Ele é um pai presente, que sustenta, que ama, que cuida do seu filho, que protege a sua mulher, que está ao lado do filho e da mulher ao mesmo tempo, é um pai de verdade. Vocês que não estão gostando que ele tenha sido contratado para fazer essa campanha de Dia dos Pais, me desculpem, mas eu sei a educação que eu dei para o meu filho e eu sei muito bem que ele é um pai de verdade.”

Com informações do UOL

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *