Julio Pinheiro se reúne com secretário de Estado para tratar dos Socorrões e Hospital da Criança

De acordo com o vice-prefeito, a conversa ocorreu devido ao planejamento e execução de demandas na área da saúde em São Luís

Representando o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), o vice-prefeito de São Luís, Julio Pinheiro (PCdoB), se reuniu nesta quarta-feira (5) com secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, para solicitar parceria do Governo do Maranhão na realização de reformas nos Socorrões 1 e 2, além da finalização das obras do Hospital da Criança.

De acordo com o vice-prefeito Julio Pinheiro, a conversa com secretário de Estado Saúde ocorreu devido ao planejamento e execução de demandas na área da saúde em São Luís.

“A reunião foi muito proveitosa, o secretário Carlos Lula se comprometeu em tratar de forma imediata das obras nos hospitais Socorrão I e II e da Criança”, disse o vice-prefeito.

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de São Luís tem ampliado a oferta de leitos mediante um amplo pacote de reestruturação da rede municipal que ocorre por meio do programa São Luís em Obras. As ações do programa já reformaram e entregaram, inclusive, alas do Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II).

O pacote de reestruturação também beneficiou a Unidade de Saúde da Família do São Francisco, Unidade de Saúde da Vila Sarney, os centros de saúde do Quebra Pote e Genésio Ramos Filho, e ainda a Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde.