Brasil ultrapassa barreira das 100 mil mortes por Covid-19

O total de óbitos é 100.240 e o número de casos confirmados chega a 2.988.796 em todo o país. Os dados foram divulgados em boletim extraordinário do consórcio de veículos de imprensa no início da tarde deste sábado (8).

O Brasil chegou à marca de 100 mil mortes pela Covid-19 na tarde deste sábado (8). O total de óbitos é 100.240 e o número de casos confirmados chega a 2.988.796 em todo o país. Os dados foram divulgados em boletim extraordinário do consórcio de veículos de imprensa, formado pelos jornais O Globo, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e Estado de S.Paulo.

O consórcio de veículos da mídia consolida dados das secretarias estaduais de Saúde. A iniciativa foi criada a partir de inconsistências nos dados apresentados pelo Ministério da Saúde na gestão do ministro interino Eduardo Pazuello.

Em todo o mundo, apenas Brasil e Estados Unidos têm mortes na casa dos seis dígitos. O terceiro país com maior volume de óbitos na pandemia, o México, tem 51 mil mortes, segundo levantamento da Universidade Johns Hopkins (EUA). Já são mais de 722 mil mortos pela Covid-19 em todo o planeta.

O Brasil ultrapassou a marca de 100 mil mortos pelo novo coronavírus no fim da primeira semana de agosto. No mesmo momento, o país também chegou a 3 milhões de casos registrados da doença. Com esses números, a Covid-19 ultrapassou doenças cardíacas e armas de fogo em seus níveis de letalidade.

Desde o levantamento fechado da última sexta-feira, às 20h, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, São Paulo, Rio Grande do Norte e Roraima atualizaram suas estatísticas. Até o momento, são 21.732 casos de Covid-19 notificados pelas secretarias estaduais de Saúde desde a noite de ontem, além de 538 novas vítimas fatais.

Com informações de O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *