Para Felipe Neto, Bolsonaro é o pior do mundo no combate à Covid-19

Youtuber comentou também a importância de medidas para combater as fake News.

O youtuber Felipe Neto em vídeo publicado pelo The New York Times - Reprodução

Felipe Neto, o youtuber que tem criticado duramente o presidente Jair Bolsonaro, disse, em entre vista ao jornal Folha de S. Paulo, que o presidente brasileiro é o pior do mundo no enfrentamento à pandemia de Covid-19. Ele confirmou que se comprometeu com Jean Wyllys – ex-deputado federal (PSOL-RJ) que, perseguido pelo bolsonarismo, deixou o país – a enfatizar publicamente outros casos de pessoas que sofrem ataques orquestrados.

Ele afirmou que “ninguém neste país faz a mínima ideia do que passou Jean Wyllys”. “Junto a ele, outras pessoas também, como Manuela D’Ávila, Maria do Rosário, (Fernando” Haddad”, completou. “Não se trata de política, se trata de humanidade. Posso discordar politicamente de todas essas pessoas, mas o que elas passaram foi covarde, desumano, destruidor”, enfatizou.

Felipe Neto  falou também que são conhecidas “as maiores mentes por trás dos esquemas piramidais de grupos do WhatsApp e Telegram, que movem as engrenagens para levantar hashtags, assassinar reputações, espalhar prints falsos, compartilhar videomontagens nojentas e tentar silenciar opositores”. “Ao que tudo indica, a Polícia Federal também sabe. E acredito que ela fará um trabalho exemplar na destruição desse esquema”, afirmou.

O youtuber disse também que conversou com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sobre um projeto que solucione o problema das fake News. “É preciso pisar no freio e recomeçar. Foi isso que levei para o Rodrigo. Senadores e deputados colocaram na cabeça que é possível acabar com o anonimato na internet e rastrear mensagens até chegar a seus autores. Não é. É preciso eliminar essa ideia vigilantista e punitivista”, comentou.