Zema é o governador que menos investiu no combate ao Covid 19

Minas é o estado com menor aplicação de recursos para a Saúde entre todos do país

Gráfico publicado em matéria do Portal G1

Fica cada dia mais claro a grande distância entre o governo de Minas e as necessidades da população. Desta vez, veio à tona o descaso de Romeu Zema (Partido Novo) com a Saúde Pública no momento mais grave vivido pelo país por conta da pandemia do novo coronavírus.

Minas é o estado com menor aplicação de recursos para a Saúde entre todos do país. Enquanto os estados investiram no primeiro semestre de 2020 em média 13% das respectivas receitas correntes líquidas, Minas Gerais investiu apenas 7,7%. Ressalta-se que o investimento constitucional mínimo obrigatório é de 12% ao ano, ou seja, Minas dificilmente cumprirá a lei em 2020, assim como não cumpriu em 2019.

Já era de sabido que Minas é um dos estados do país com menor número de testes realizados, levando assim a uma alta subnotificação de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus. Agora o povo de Minas e o Brasil tomam conhecimento de que o atual governador do estado, não só é um dos mais submissos ao governo federal, como também é um dos mais ineficientes. O baixíssimo investimento em Saúde reflete com grande clareza que as prioridades do atual governo não é melhorar a vida da população.

Com informações de Portal G1 Minas
https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2020/08/10/minas-gerais-e-o-estado-brasileiro-que-aplicou-menos-recursos-em-saude-durante-a-pandemia.ghtml