Márcio Jerry chama de “aberração” ato de bolsonaristas que defenderam gravidez de criança estuprada pelo tio

Extremistas, incentivados por Sara Winter, causaram confusão em hospital onde criança vítima de estupro está internada

(Foto: Reprodução/Instagram/Sara Winter)

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) chamou de ‘aberração’ o ato promovido por um grupo de bolsonaristas em frente ao hospital em que uma criança de 10 anos, vítima de estupro do próprio tio, realizou o procedimento legal de interrupção da gravidez. Os manifestantes foram incentivados pela extremista Sara Fernanda Giromini, que no domingo (16) divulgou nas redes sociais o nome da menina molestada e o endereço do centro médico em que ela está internada. Houve confusão no local.

“Essas pessoas que se autoproclamam ‘do bem’ estão defendendo o estupro de uma criança, justificando na prática a pedofilia. Que gente é essa? Quanta aberração, quanta falta de humanismo, quanta ausência de amor ao próximo”, disse o parlamentar.

A lei brasileira permite que um aborto seja realizado por meio do serviço público de saúde no caso de a gravidez ser resultado de um estupro, assim como nas situações de risco para a mãe ou de anencefalia do feto, justamente o argumento levado em conta pelo juiz que autorizou o procedimento.

A Justiça também determinou, em decisão liminar (provisória), que Facebook, Twitter e Google Brasil retirem do ar postagens de Sara sobre o assunto, alegando violação de segredo de justiça. A decisão atendeu a um pedido da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo, e as plataformas têm até 24 horas para acatar a ordem.

Sara Giromini, que já fez parte do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, da ministra da Damares Alves, foi presa em junho pela Polícia Federal por sua participação nos “atos antidemocráticos” de extrema-direita, que pediam fechamento do STF e do Congresso. Apesar de ter deixado a cadeia, ela é monitorada por uma tornozeleira eletrônica.