Márcio Jerry: “Bolsonaro é rentismo acima de tudo, lucro imoral acima de todos”

Segundo o parlamentar, o governo federal ainda não apresentou um plano efetivo para conter o colapso econômico causado pela pandemia

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) disse nesta quinta-feira (20) que, no combate à crise do coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seu ministro Paulo Guedes, da Economia, possuem má vontade e incompetência como características em comum.

“Bolsonaro e Guedes ignoram saídas reais para a crise econômica ao tempo que agem para proteger os bancos. O lema deles é ‘rentismo acima de tudo, lucro fácil e imoral acima de todos’”, disse.

Segundo o parlamentar, o governo federal ainda não apresentou um plano efetivo para conter o colapso econômico causado pela pandemia. “Por todo o mundo países liberam trilhões para estimular a economia e proteger empregos em meio à pandemia. Bolsonaro e Guedes não executam nem metade da disponibilidade orçamentária que já aprovamos na Câmara dos Deputados e no Senado. Má vontade e incompetência juntas”, completou Jerry.

Levantamento feito nas contas públicas do governo federal, divulgado pelo Jornal Nacional, aponta que, do montante de R$ 1 trilhão que o governo de Jair Bolsonaro (sem partido) afirma ter empenhado até o momento no combate à pandemia, apenas R$ 294 bilhões foram realmente convertidos em medidas de contenção da crise sanitária e econômica.