Nota de Pesar pela perda de Sálvio Dino

O PCdoB-MA lamenta o falecimento do ex-deputado estadual e ex-prefeito de João Lisboa, Sálvio Dino, pai do nosso companheiro governador […]

Foto: Reprodução

O PCdoB-MA lamenta o falecimento do ex-deputado estadual e ex-prefeito de João Lisboa, Sálvio Dino, pai do nosso companheiro governador Flávio Dino, na manhã desta segunda-feira (24). Aos 88 anos, Sálvio faleceu vítima da Covid-19.

Ele nasceu em 5 de junho de 1932 em Grajaú, e era bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de São Luís.

Na vida política, Sálvio Dino foi um grande defensor das instituições democráticas. Foi preso e teve seus direitos políticos cassados pela ditadura militar, em 1964, acusado de ser comunista.

Homem da literatura, Sálvio Dino ocupava a cadeira número 32 da Academia Maranhense de Letras. Suas obras incluíam poesias, contos, crônicas e relatos históricos e biográficos.

Nossa solidariedade, governador Flávio Dino. Seu pai, homem íntegro, é uma referência de luta para todos nós. Sálvio Dino dedicou sua vida à família, ao Maranhão e ao Brasil.

O PCdoB-MA se solidariza neste momento de perda e dor com a família e os amigos de Sálvio Dino.

Um comentario para "Nota de Pesar pela perda de Sálvio Dino"

Os comentários estão desabilitados.