Deltan Dallagnol será julgado nesta terça pelo power point contra Lula

O ministro do STF Edson Fachin atendeu a pedido da defesa do ex-presidente e determinou que o Conselho mantenha o processo na pauta da sessão

(Foto: Reprodução do YouTube)

O procurador chefe da Lava Jato de Curitiba, Deltan Dallagnol, será julgado nesta terça-feira (25) pelo CNPM (Conselho Nacional do Ministério Público) se houve desvio funcional dele e de outros procuradores da operação no caso relacionado ao power point, pelo qual acusaram o ex-presidente Lula como líder de organização criminosa. O ministro do STF Edson Fachin atendeu a pedido da defesa do ex-presidente e determinou que o Conselho mantenha o processo na pauta da sessão. As informações são do site Migalhas, especializado em questão jurídicas.

“Concedo em parte a tutela de urgência requerida, a fim de determinar que o Conselho Nacional do Ministério Público mantenha a inclusão na pauta do pedido de providências”, disse o ministro Fachin na sua decisão.

O conselheiro relator, conselheiro Marcelo Weitzel Rabello de Souza, pediu preferência para o julgamento do processo, ao que o vice procurador-Geral da República e presidente em exercício do Conselho, Humberto Jacques de Medeiros, afirmou que o processo será chamado nesta sessão.

A defesa do ex-presidente acionou o STF temendo a prescrição do caso em 13 de setembro. Os advogados de Lula fizerem o pedido há quatro anos, mas análise do caso foi adiada por 42 vezes pelo CNPM.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *