Sem-casa decidem acampar diante da Prefeitura de Belo Horizonte

Representantes de 700 famílias reivindicam que o Executivo municipal cadastre todos os moradores

Moradores da Ocupação Professor Fábio Alves, no bairro Barreiro, em Belo Horizonte, decidiram acampar a partir de hoje na porta da prefeitura, no centro da cidade, em busca de negociação com o prefeito Alexandre Kalil (PSD). Elas reivindicam que seja realizado o cadastro das cerca de 700 famílias da Ocupação, para que possam permanecer no local ou para que se busque uma alternativa a um possível despejo no futuro.

Como não havia qualquer sinalização da prefeitura até o final da tarde desta terça-feira, os sem-casa decidiram ficar acampados diante do prédio da prefeitura, na Avenida Afonso Pena, mantendo suas barracas armadas, e chegaram até mesmo a usar um fogão para preparar a refeição da noite.

O terreno da Ocupação Professor Fábio Alves fica na divisa com os bairros Novo Tirol e Marilândia, na Zona Oeste da capital mineira. Seus 72 mil m² estavam abandonados há mais de 30 anos. Diante disso, há dois anos, 700 famílias ocuparam a área, que hoje já conta com cerca de 500 construções em alvenaria. O terreno fazia parte do distrito industrial do bairro Jatobá e foi doado a empresários para a implantação de empresas, mas eles acabaram repassando a particulares de forma irregular, conforme as lideranças dos sem-casa.

Autor

Um comentario para "Sem-casa decidem acampar diante da Prefeitura de Belo Horizonte"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *