Deputada Jandira Feghali refuta ataques desleais

A parlamentar do PCdoB rejeita “condutas que buscam brechas para destruir histórias e anos dedicados à luta popular”.

Jandira Feghali tem um histórico de atuação junto às lutas populares l Foto: Richard Silva/PCdoB na Câmara

A deputada Jandira Feghali postou em suas redes sociais uma mensagem aos que fazem parte de sua trajetória política, “dos mais próximos aos que me conhecem apenas por aqui”. Jandira afirma que recebe com responsabilidade e humildade as críticas a elas dirigidas recentemente em razão de seu voto favorável à imunidade tributária dos templos religiosos. “Questionamentos, dúvidas, discordâncias, inseguranças todos temos e fazem parte da vida pública”, disse ela, acrescentando que também aprende com situações difíceis e enxerga com quem, de fato, pode contar.

Na mensagem Jandira também pede respeito à sua trajetória de lutas. “Tenho apreço pela divergência, pelos aprendizados coletivos e lido bem com eles, mas não lido bem com a toxicidade da deslealdade de alguns e de algumas condutas que buscam brechas para destruir histórias e anos dedicados à luta popular”, afirma a parlamentar.

Leia abaixo a íntegra do texto postado:

Passei esses dias lendo e recebendo a crítica daqueles que fazem parte da minha trajetória política, dos mais próximos aos que me conhecem apenas por aqui. Por isso quero trazer algumas palavras a vocês.

Acredito que um mandato popular e de opinião jamais deve se furtar de receber esse feedback com responsabilidade e humildade. Faz parte de ser essa pessoa pública que mexe com sonhos, sentimentos e esperanças. Enxerguei neste processo muita coisa, inclusive como podemos enfrentar determinadas barras e adversidades e, com quem, de fato, podemos contar. Questionamentos, dúvidas, discordâncias, inseguranças todos temos e fazem parte da vida pública. Não é a primeira vez. Aliás, a extrema-direita já me deu vários aprendizados de como encarar situações difíceis e ameaças à própria vida.

Eu sei que o mundo está ruim, mas é preciso reconhecer e respeitar as pessoas que lutam ao nosso lado durante toda a vida, mesmo quando achamos que elas se equivocam. Tenho apreço pela divergência, pelos aprendizados coletivos e lido bem com eles, mas não lido bem com a toxicidade da deslealdade de alguns e de algumas condutas que buscam brechas para destruir histórias e anos dedicados à luta popular. A memória e as conquistas são mais fortes! Acredito nisso. Lembro que minha trajetória política pública começou em 1987 e sempre foi pautada pela ausculta e profundo vínculo com à luta do povo.

Começo essa quinta relembrando um discurso que mostra os alvos da nossa luta nesses tempos difíceis. Juntos somos muito mais fortes contra um governo criminoso e fascista. #tbt

Com informações das redes sociais da deputada

Autor

3 comentários para "Deputada Jandira Feghali refuta ataques desleais"

  1. Nilson Machado disse:

    Senhora Jandira, não adianta a senhora chorar pelo leite derramado e se a senhora vier a Salvador vá, por gentileza, até a Praça do Campo Grande e chore no Pé do Caboclo.

  2. Victor Lima disse:

    Esses argumentos do PCdoB para justificar o voto no perdão da dívida milionária de pastores charlatães pode servir para e ganhar o gado evangélico, o gado bolsonarista, mas não engana os verdadeiros cidadãos de esquerda esclarecidos e que há muito já enxergam a verdadeira face do que se transformou o PCdoB, mais um partido de balcão, disposto a qualquer negócio para seu próprio fortalecimento e crescimento.

  3. EDSON KAKAU disse:

    PARABENS JANDIRA PARABENS COMITE CENTRAL PARABENS BANCADA

    Não aprendi tudo, mas me esforcei no pouco que aprendi nas formações e cursos do partido, porem ja vivi divergências que me custaram caro no entanto, desde que me filiei sempre observei que bancada e comite central adotam e tem diretrizes altamente debatidadas e substacialmente alicerçadas em fatos e dados corretos e concretos
    . Esta é uma pauta bomba para esquerda neste momento, depois do retorno deste grupo da fraude do Rio centro, nós do PCdoB e militantes e aliados de esquerda e centro esquerda podemos esperar que mais coisas viram, e vejam que temos combatido nas redes sociais erroneamente uma pessoa que por conta de fake news, noticias mentirosas esta onde esta hoje, e esta pauta poderia até ser resolvida de oficio, ou num acordo, ou num outro momento, como praxe deste tipo de governo, mas maliciosamente , deixou para o congresso e ai depois vetaria alguns trechos e cairia nas graças de religiosos de diferentes tipologias, alias se vê a fraude nos números que estimados aos olhos de um desempregado ou assalariado assombram, mas observe que ainda que fossem verdadeiros de onde vieram esses valores senão do bolso dos próprios fieis, e para constar se doações foram transformadas em lucros pessoais em patrimônio serão sim alvo de fiscalização, e punições fiscais. O PCdoB tomou a decisao mais acertada, vivemos no capitalismo e ser comunista militante ou filiado ao partido requer antes de tudo autruismo perseverança e compreensão do centralismo democrático, onde tem que haver unicidade especialmente após o debate interno, o partido não e jamais pode virar um STF que qualquer um se arvora no direito de atacar suas decisões e por não entender e compreender a necessidade do debate e respeito a maioria confunde democracia interna com imposições arbitrarias. Divergências e discordancias devem ser mantidas a palavra e livre mas ataques e ameaças não são elementos democráticos PARABENS depudata JANDIRA e força luta viva ao PCdoB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *