Live Democracia Vive! reúne artistas e lideranças no domingo

Evento virtual terá de Alcione e Lulu Santos a Felipe Neto a Preto Zezé. A live começa às 15h e será transmitida também pelo Portal Vermelho.

Campanha Brasil pela Democracia reúne mais de 80 entidades - Imagem: Divulgação

Artistas, entidades, influenciadores e movimentos sociais estarão reunidos neste domingo (13) na live Democracia Vive! O intuito é falar sobre democracia e vida, em um contexto em que o Brasil perdeu quase 130 mil homens e mulheres para a Covid-19 e 55 milhões de pessoas vivem abaixo da linha da pobreza. O país tem ainda 13 milhões de desempregos e 5,7 milhões de desalentados.

As apresentações musicais incluem Alcione e Marcelo D2, Elza Soares e Flávio Renegado, Samuel Rosa, Lulu Santos e Odair José. Haverá, ainda, debate entre o youtuber Felipe Neto, alvo de fake news, e a jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha de S.Paulo, que nas eleições de 2018 revelou o financiamento de empresários a uma rede de desinformação no WhatsApp.

A programação também terá confraternização de torcidas rivais, com bate-papo Danilo Pássaro, coordenador nacional do Movimento Somos Democracia e membro da Gaviões da Fiel, torcida organizada do Corinthians, e Marcos Gama, fundador do Porcomunas e conselheiro do Palmeiras.

O presidente da Central Única das Favelas (Cufa), Preto Zezé, a ex-atleta olímpica Joanna Maranhão, a antropóloga Lilia Schwarcz e o jornalista Leonardo Sakamoto são outros nomes ilustres que contribuirão para o debate.

Além disso, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), das centrais sindicais, da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), do Instituto Ethos, do Movimento dos Trabalhadores sem Terra e de mais de 70 entidades, organizações e movimentos vão participar de três jograis.

A transmissão começa às 15h e pode ser acompanhada também pelo Portal Vermelho, em nossos canais no YouTube e no Facebook. Você pode conferir a programação completa ao fim da matéria.

Organizada em palco virtual, a live é mais uma ação da campanha Brasil pela Democracia, uma rede da sociedade civil em defesa da democracia, que vem sendo ameaçada por ataques às instituições e aos princípios e valores da convivência democrática e até mesmo da vida, colocada em risco pela irresponsabilidade e ineficiência do governo Bolsonaro no combate ao coronavírus.

Lançada em 29 de junho por 80 entidades e movimentos, a campanha tem coordenado ações virtuais e offline em todo o País.

Confira a programação completa:

Programação da live Democracia Vive!

APRESENTADORES

Roberta Estrela D’alva

China

ENCONTROS MUSICAIS

– Alcione e Marcelo D2

– Elza Soares e Flavio Renegado

VÃO CANTAR E FALAR

– Samuel Rosa e Djamila Ribeiro

– B Negão e Maria Bopp

– Kiara Felippe e Augusto Arruda de Botelho

– Aíla e Paulo Vieira

VÃO FALAR

– Danilo Pássaro, coordenador nacional do Movimento

Somos Democracia e membro da Gaviões da Fiel) e

Marcos Gama, fundador do Porcomunas e conselheiro do

Palmeiras

– Felipe Neto e Patrícia Campos Melo

– Preto Zezé e Nilce Moretto

– Célia Xakriabá e Joanna Maranhão

– Paulo Galo e Eduardo Moreira

– Ailton Krenak e Alice Braga

VÃO CANTAR

– Lulu Santos

– Odair José

– Aíla

– Salgadinho

– Francisco El Hombre

– Nanda Costa e Lan Lahn

– Maciel Salú

– Raul Ellwanger

– Luna Vitrolira e Vinícius Terra

DEPOIMENTOS

Lilia Schwarcz

Leonardo Sakamoto

JOGRAL

A Palavra de quem criou a Campanha #BDV. Os presidentes e líderes das entidades que compõem a campanha darão a letra conjuntamente em três jograis.

Serviço:

Live Brasil pela Democracia!

Data: 13/09

Horário: a partir de 15h.

Onde acompanhar:

  • facebook.com/vermelhobrasil
  • youtube.com/tevevermelho
  • youtube.com/brasilpelademocracia
Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *