Rodrigo Maia é quinto a testar positivo para Covid após posse de Fux

Além do presidente da Câmara, estão com coronavírus o próprio Fux e dois ministros do Superior Tribunal de Justiça: Luis Felipe Salomão e Antonio Saldanha. Maria Cristina Peduzzi, presidenta do TST, tem suspeita.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), teve diagnóstico positivo para Covid-19. Maia é a quarta pessoa a testar positivo após participar da posse do novo presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux.

“O presidente Rodrigo Maia testou positivo para a Covid-19 nesta quarta-feira. Ele manifestou sintomas brandos da doença e está se tratando na residência oficial da Câmara dos Deputados, onde seguirá em isolamento, respeitando as recomendações médicas”, diz nota da assessoria de Maia.

Além do presidente da Câmara, estão com coronavírus o próprio Fux e dois ministros do Superior Tribunal de Justiça: Luis Felipe Salomão e Antonio Saldanha.

A presidenta do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministra Maria Cristina Peduzzi, foi hospitalizada na noite de terça-feira (15) após apresentar sintomas da doença. Na tarde desta quarta (16), também testou positivo para o novo coronavírus.

Em nota, a assessoria do TST afirmou que, desde março, a ministra estava realizando todos os compromissos de forma virtual, mas saiu para comparecer à posse de Luiz Fux.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, também participou do evento. O uso da máscara foi obrigatório. Bolsonaro, que já saiu inúmeras vezes sem o acessório de proteção, também utilizou-o.

Matéria alterada às 16h50 para atualizar informação sobre a presidenta do TST, Maria Cristina Peduzzi.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *