“Bolsonaro vive lambendo botas do governo americano”, diz Lula

Segundo o ex-presidente, Bolsonaro vendeu a alma ai diabo.

Ao discursar no ato virtual promovido pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) contra as privatizações, neste sábado (3), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o governo do presidente Jair Bolsonaro “vive todo santo dia lambendo as botas do governo americano” e “vende a alma ao diabo”.


O ato, em comemoração aos 67 anos de fundação da Petrobras e com a participação de diversas lideranças políticas e sindicais, foi chamado “Pela Soberania Nacional – Em Defesa do Povo Brasileiro” e ocorreu após o Supremo Tribunal Federal (STF) liberar, na quinta-feira, a venda de refinarias da estatais petroleira dispensando a aprovação do Congresso Nacional. .

“Quando você tem um Brasil que coloca um general nosso pra ser subordinado a um general americano no comando da Quarta Frota, que é a frota americana pra tomar conta do oceano Atlântico e para vigiar o nosso petróleo, quando você tem um presidente da República que vive todo santo dia lambendo as botas do governo americano mesmo quando o governo americano fala bobagem contra o Brasil, quando você tem um ministro da Educação, um ministro das Relações Exteriores que lambe as botas do presidente norte-americano, que é tão troglodita quanto o nosso, que é um cara violento, que não acredita na democracia nem respeita os direitos humanos, o que você pensa da nossa soberania? Ela está correndo risco”, afirmou Lula.

“Um país que não tem soberania não é respeitado. O Brasil não tem tendência para voltar a ser colônia”, continuou o petista. “Não é possível que esse país tenha dirigentes que não gostam do país. Quem não gosta do país vende a alma ao diabo, e é isso que eles estão fazendo agora”, afirmou o ex-presidente em sua fala, que durou cerca de cinco minutos.

Com informações do Estadão

Autor

Um comentario para "“Bolsonaro vive lambendo botas do governo americano”, diz Lula"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *