Márcio Jerry diz que equipe seguirá atuando até recuperação de Rubens
Mantendo o compromisso com a transparência que tem marcado sua corrida eleitoral, Rubens usou as redes sociais para anunciar que testou positivo para Covid
Publicado 05/10/2020 19:03
Depois do candidato à prefeitura de São Luís, Rubens Júnior (PCdoB), confirmar diagnóstico positivo para a Covid-19, o coordenador-geral da campanha, o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) garantiu que a equipe seguirá atuando para divulgar as ações idealizadas para as eleições deste ano, enquanto Rubens se recupera da doença.
“Nosso candidato a prefeito de São Luís, Rubens Júnior, testou positivo para a Covid-19 e está afastado das atividades de campanha, seguindo os protocolos de saúde e sob cuidados médicos em casa. A campanha seguirá dialogando e levando as propostas para nossa São Luís”, disse Jerry, também presidente do partido no Estado.
Mantendo o compromisso com a transparência que tem marcado sua corrida eleitoral, Rubens usou as redes sociais para anunciar o resultado dos exames. “Venho aqui informar que testei positivo para Covid. Assim que tive os primeiros sintomas, não participei de nenhum ato de rua ou agenda pública. Hoje tive a confirmação, que trago a público”, declarou.
Rubens Júnior sentiu mal-estar no fim de semana e para evitar a transmissão do coronavírus, manteve-se afastado, sob cuidados médicos. O resultado da doença foi confirmado apenas nesta segunda.
Campanha de Rubens
Tendo como vice o vereador de São Luís, Honorato Fernandes (PT), uma das principais lideranças petistas na capital, Rubens conta com o apoio ainda do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e o atual prefeito da capital, Edivaldo Holanda Júnior (PDT).
Leia também: Rubens Júnior demonstra força em convenção
Ex-deputado estadual e deputado federal eleito pela primeira vez em 2015, Rubens teve atuação de destaque em Brasília durante o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016. Considerado um dos nomes fortes do Congresso, ele foi membro permanente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, onde se discute se uma lei é constitucional ou não e por onde passam os projetos de lei antes de serem votados no Plenário.