Brasil ultrapassa 150 mil mortes por Covid-19

O país saiu do platô de mil mortes diárias, mas continua registrando média de 600 mortos por dia, ainda em nível elevado.

Médicos estão na linha de frente do combate à Covid-19 - Foto: Rovena Rosa/ABr

O Brasil ultrapassou a marca de 150 mil mortes por Covid-19. A informação é do consórcio de veículos de imprensa, que faz um acompanhamento independente das estatísticas da doença a partir de informações do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass). Segundo o consórcio, na tarde deste sábado (10), o país somava 150.023 pessoas mortas pelo novo coronavírus.

O país atinge o número sete meses após o início da pandemia, em meio à ausência de coordenação da resposta à crise pelo governo federal. O presidente Jair Bolsonaro, além disso, vem sabotando orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), como isolamento social e uso de máscaras.

Os números mais recentes de casos e mortes por Covid-19 mostram que o Brasil saiu do platô de mil mortes diárias pela doença, mas ainda registra uma média elevada de 600 mortes diárias.

O consórcio de veículos de imprensa, criado após tentativa do Ministério da Saúde de sonegar informações e distorcer dados sobre a pandemia, reúne O Globo, Extra, G1, Folha de São Paulo, Estado de S. Paulo e UOL.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *