Deputada destaca luta dos professores em homenagem ao dia da categoria

Alice Portugal (PCdoB-BA) disse que hoje é dia para lembrar a conquista do piso salarial, a manutenção do Fundeb, contra a violência e melhores condições de trabalho

(Foto: Reprodução)

Em homenagem nesta quinta-feira (15) ao Dia do Professor e Professora, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA), vice-líder da minoria na Câmara dos Deputados, disse que ser um profissional na área não é uma tarefa fácil. “Ainda mais neste governo Bolsonaro que é o inimigo número 1 da Educação”, escreveu no Twitter a parlamentar.

Segundo ela, hoje é um dia para lembrar a luta da categoria pela conquista do piso salarial, a manutenção do Fundeb (Fundo de Desenvolvimento da Educação Báscia), contra a violência e melhores condições de trabalho.

“Ser professor e professora no Brasil não é uma tarefa fácil, ainda mais neste governo Bolsonaro que é o inimigo número 1 da Educação. Hoje é dia de homenagear e reforçar a luta pela garantia de direitos, como o piso nacional salarial, do qual sou uma das autoras, melhores condições de trabalho, sem perseguição e violência, pagamento dos precatórios. A categoria teve papel fundamental na mobilização pela aprovação do FUNDEB no Congresso. Lutamos juntos e vencemos!”, publicou na rede social.

“Aos professores e professoras do Brasil e da Bahia meu eterno agradecimento. Contem comigo nesta batalha em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade. Viva, Paulo Freire, Florestan Fernandes, Anísio Teixeira. Viva os nossos professores e professoras”, completou.

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *