Quinta-feira de pandemia volta a decair número de mortes no Brasil

Números voltaram ao patamar abaixo de 500 óbitos diários, enquanto contágios permanecem estáveis com viés de baixa.

Seoul Coreia- 22 10 2020- Foto do fotojornalista brasileiro Sebastiao Moreira na exposicao de Fotojornalismo na cidade de Seoul na Coreia sobre a pandemia da Covid 19- Foto Jeon Han

Depois de um aparente crescimento nos registros de óbitos no início da semana, a pandemia voltou ao patamar de decréscimo da semana anterior, com menos de 500 mortos diários. Números apontam para uma curva descendente na 43a. semana epidemiológica, caso tendência se mantenha na sexta e sábado.

O Brasil registrou 497 novas mortes causadas pela Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com dados divulgados hoje pelo Ministério da Saúde. No total, o país chega a 155.900 óbitos provocados pela doença desde o início da pandemia.

Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 493, segundo o levantamento do consórcio da imprensa, voltando a ficar abaixo da marca de 500 e indicando uma variação de -19% em comparação aos dados de 14 dias atrás. O dado volta a apontar tendência de queda nas mortes por Covid.

Desde ontem, foram confirmados 33.862 novos casos de Covid-19 em todo o país, com um total de 5.332.634 diagnósticos.

A média móvel de novos casos foi de 22.098 por dia, uma variação de -12% em relação aos casos registrados em 14 dias. Ou seja, está pelo 3º dia seguido na faixa que aponta estabilidade, após 7 dias em queda.

Houve 4.785.297 casos recuperados e 391.437 pacientes estão em acompanhamento, segundo as informações do governo federal.

Apenas três estados apresentam indicativo de alta de mortes: Amazonas, Roraima e Rio Grande do Norte.

Outros 14 estados têm curvas que apontam queda.

  • Subindo (3 estados): AM, RR e RN
  • Em estabilidade, ou seja, o número de mortes não caiu nem subiu significativamente (9 estados + o DF): PR, RS, SC, ES, DF, TO MA, PB, PI e SE
  • Em queda (14 estados): MG, RJ, SP, GO, MS, MT, AC, AP, PA, RO, AL, BA, CE e PE
Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *