Rubens Jr chega a 13% e já aparece em empate técnico na 2ª colocação

O candidato do PCdoB disputa a segunda vaga com os deputados estaduais Duarte Jr (PRB) e Neto Evangelista (DEM)

Rubens Jr realiza plenária (Foto: Divulgação)

A TV Guará divulgou pesquisa de intenção de voto nesta segunda-feira (26), realizada pelo instituto Interpreta, que confirma tendência no cenário da corrida rumo à prefeitura de São Luís: o candidato pelo PCdoB, Rubens Jr, está em franco crescimento e já chega a 13%.

O candidato do partido do governador Flávio Dino se consolida no quarto lugar da disputa, tanto no cenário espontâneo, quanto no cenário estimulado. Em ambas, está empatado tecnicamente com dois adversários que estão à frente, os deputados estaduais Duarte Jr (PRB) e Neto Evangelista (DEM).

Na pesquisa espontânea, Eduardo Braide aparece com 31,7%, Duarte Júnior (PRB) tem 16,6% e Neto Evangelista tem 12,6%. Neste cenário, Rubens Jr vem logo em seguida com 12,4%, praticamente empatado com Evangelista e tecnicamente empatado com Duarte Júnior.

Na pesquisa estimulada, Eduardo Braide (Podemos) mantém a liderança com 35,1% dos votos, Duarte Júnior (PRB) tem 18,8%, Neto Evangelista tem 14,4% e Rubens Jr (PCdoB) aparece com 13,6%. Em seguida, aparece Bira (PSB) com 5,3%, Jeisael (Rede) tem 1,1%, Hertz Dias (PSTU) tem 0,7%, Yglésio Moisés (PROS) tem 0,6%, enquanto Franklin Douglas (PSOL) e Silvio Antonio (PRTB) empatam com 0,3%. Brancos e nulos somam 2,5% e não sabem/não responderam são 7,3%.

A pesquisa foi feita entre os dias 19 e 21 de outubro, ouviu 1000 eleitores e está registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-01301/2020.

Rubens Jr tem estado em rota de crescimento desde o início oficial da campanha eleitoral, principalmente por ser do partido de Flávio Dino, ter o apoio do ex-presidente Lula e do ex-candidato a presidente pelo PT, Fernando Haddad. Além dos apoios da senadora Eliziane Gama (Cidadania) e do deputado federal André Fufuca (PP). A coligação de Rubens Jr é a maior do pleito com 7 partidos reunidos e mais de 200 candidatos a vereador.

Fonte: Assessoria da campanha de Rubens Jr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *