Polícia apreende material com músicas não divulgadas de Renato Russo

Operação nesta segunda-feira (26) em estúdio na Zona Sul do Rio de Janeiro encontrou 30 músicas do cantor Renato Russo nunca lançadas oficialmente

Foto: Acervo Renato Russo/Ricardo Junqueira

A Delegacia de Repressão contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) apreendeu 30 versões de músicas inéditas do cantor Renato Russo, morto em 1996. A operação ocorreu nesta segunda-feira (26) em um estúdio na Zona Zul do Rio de Janeiro.

A ação recolheu CDs, HDs e uma torre de computador. O material estava em equipamentos do dono do estúdio de gravação, que foi utilizada por Renato Russo nos últimos anos de vida. As músicas nunca foram lançadas oficialmente e constam no material versões de canções conhecidas do Legião Urbana e algumas desconhecidas dos agentes.

A operação batizada de “Será?” – nome de um dos sucessos da banda – teve início há um ano a partir de um registro de ocorrência feito por Giuliano Manfredini, filho de Renato e detentor dos direitos autorais de parte de sua obra.

Um advogado do dono do estúdio esteve na Cidade da Polícia na segunda-feira (26) à tarde e agendou seu depoimento para quinta-feira (29). A assessoria de imprensa de Giuliano informou que não se pronunciará sobre o assunto por enquanto.

Com informações de G1

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *