Manuela segue crescendo, tem 27% e venceria todos no 2º turno

A mais recente pesquisa Ibope, divulgada na noite desta quinta-feira (29), mostra continuidade no crescimento da candidatura de Manuela d’Ávila (PCdoB) na preferência do eleitorado à Prefeitura de Porto Alegre.

Divulgação RDC TV

Ela tem 27% das intenções de voto e venceria em todas as simulações de segundo turno feitas pelo instituto. Na pesquisa divulgada no dia 5 de outubro, Manuela contava com 24%.

O atual prefeito do PSDB, Nelson Marchezan Jr. e o ex-vice-prefeito da cidade, Sebastião Melo (MDB), aparecem empatados com 14% e tecnicamente empatados com o ex-prefeito José Fortunati (PTB), que tem 13%.

Juliana Brizola (PDT), tem 4%; João Derly (Republicanos), 3%; Fernanda Melchionna (PSOL), 3% e Gustavo Paim (PP) tem 2%. Valter Nagelstein (PSD) tem 2%; Julio Flores (PSTU) e Rodrigo Maroni (PROS) têm 1% cada. Brancos e nulos somam 8% e não souberam ou não responderam também acumulam 8%. Luiz Delvair e Montserrat Martins não foram citados.

Na hipótese de segundo turno com Fortunati, Manuela venceria com 41% contra 40%. Quando a simulação é entre Manuela e Melo, ela vence por 43% a 40%. No caso de enfrentar o atual prefeito, Manuela tem o melhor desempenho: venceria com 45%, ante 37% de Marchezan.

A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos. A pesquisa ouviu 805 eleitores entre os dias 27 e 29/10 (número de identificação na Justiça Eleitoral: RS‐06638/2020).

Com informações do G1

Um comentario para "Manuela segue crescendo, tem 27% e venceria todos no 2º turno"

  1. Darcy Brasil disse:

    Excelente foto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *