46% acham Bolsonaro ruim na gestão de combate ao desmatamento na Amazônia

Nesse mesmo quesito os governos estaduais são mal avaliados por 42%, o vice-presidente Hamilton Mourão e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, por 38%, o Ibama e a Funai, por 20%, e o Exército, por 19%

(Foto: BNC Amazonas)

Pesquisa Datafolha, contratada pelo Greenpeace, revelou que 46% dos brasileiros consideram ruim ou péssimo a atuação de Bolsonaro no combate ao desmatamento na Amazônia. Nesse mesmo quesito os governos estaduais são mal avaliados por 42%, o vice-presidente Hamilton Mourão e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, por 38%, o Ibama e a Funai, por 20%, e o Exército, por 19%.

Por sua vez, 27% avaliam a atuação de Bolsonaro como ótima ou boa, 25%, como regular e 2% não souberam responder. A pesquisa revela ainda que 87% dos brasileiros consideram muito importante preservar a Amazônia e 93% acham possível proteger a floresta e ganhar dinheiro.

O levantamento foi feito em todas as regiões entre os dias 6 a 18 de agosto. O Instituto ouviu por telefone 1.524 pessoas acima de 16 anos, a margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

“A avaliação de Bolsonaro é muito ruim e, ao mesmo tempo, ele é um ator ao qual as pessoas atribuem grande responsabilidade para combater o desmatamento. Temos uma responsabilidade que não tem sido bem executada (…) O governo tem uma visão atrasada de desenvolvimento”, disse a porta-voz do Greenpeace, Cristiane Mazzetti.

Com informação da Folha de S.Paulo

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *