Santos chega a 41 casos de Covid-19 no elenco de atletas e técnicos
Treino foi cancelado para não piorar o surto. Time feminino cancelou jogo de amanhã, após 22 casos confirmados.
Publicado 10/11/2020 23:21

O Santos confirmou nesta terça-feira (10) 13 casos da Covid-19 no grupo profissional de jogadores e membros da comissão técnica, que testaram positivo. São 19 casos no total no futebol masculino, sendo dez jogadores.
Na segunda-feira (9), o time masculino já havia oficializado quatro casos, que se somavam a outros dois já verificados antes.
Todo o elenco santista realizou testes hoje dentro de seus carros no estacionamento do CT Rei Pelé e foram liberados do local. Havia previsão de treino, mas o Peixe cancelou a atividade temendo piorar o surto dentro do grupo.
O Santos informou que “todos estão isolados e ficarão sob os cuidados do departamento médico do Santos FC” e o elenco passará por uma nova testagem na próxima quinta-feira (12).
Os jogadores diagnosticados com o vírus são Jobson, Alex, Jean Mota, Vladimir, Diego Pituca, Alison, Sandry, o goleiro João Paulo, o lateral-direito Madson e o zagueiro Lucas Veríssimo, além do preparador de goleiros Arzul. Antes deles, foram diagnosticados o técnico Cuca, o gerente de futebol Jorge Andrade, os auxiliares Cuquinha e Eudes Pedro.
17 jogadoras

Já o time feminino, as Sereias da Vila, estão em situação tão preocupante quanto: já são 22 casos, incluindo 17 jogadoras, o que levou ao adiamento da partida desta quarta (11), contra o São José, pelo Campeonato Paulista Feminino.
O clube já tinha comunicado 17 casos na equipe feminina, sendo 14 jogadores e três membros da comissão técnica. Com as contusões e uma gravidez, a equipe teria apenas sete jogadoras disponíveis para o duelo contra o São José, marcado para amanhã.