Wadson aposta no turismo para fortalecer economia de Belo Horizonte

“Faremos um programa arrojado para alçar BH como um importante destino turístico nacional e internacional”, afirmou Wadson

Wadson Ribeiro, candidato do PCdoB à Prefeitura de Belo Horizonte

O candidato do PCdoB à Prefeitura de Belo Horizonte, Wadson Ribeiro, aposta no turismo para estimular a economia na capital mineira. “O setor tem uma grande capacidade de geração de emprego e renda e uma cadeia produtiva diversificada. Faremos um programa arrojado para alçar BH como um importante destino turístico nacional e internacional”, afirmou Wadson à imprensa nesta segunda-feira (9).

Embora a cidade já seja reconhecida por sua gastronomia, o candidato ressaltou que pretende destacar ainda mais o segmento, caso seja eleito prefeito. “Vamos promover e tornar permanentes os eventos gastronômicos, como feiras e concursos, que serão realizados por toda a cidade”, frisou.

“Os novos eventos terão caráter democrático, permitindo a participação de grandes parcelas da nossa população. Em conjunto será estimulada a produção orgânica urbana de insumos de hortifruti para os eventos”, disse o candidato.

O turismo de negócios também ganhará ênfase em uma possível gestão do concorrente na prefeitura. “Muitas atividades vinculadas a esse segmento demandam a prestação de serviços especializados, fonte de demanda por empregos qualificados e receita para o município”, justificou.

“Além disso, o turismo de negócios ajuda a compor o calendário turístico anual da cidade em meses de baixa temporada. Outra marca dessa vertente é a apresentação da cidade para novas pessoas, elevando, permanentemente, o número de potenciais turistas no futuro”, completou Wadson Ribeiro.

Com informações do O Tempo*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *