Rubens deseja melhoras a adversário com Covid-19 e pede transparência

No Twitter, o candidato do PCdoB pede que Duarte Jr esclareça quando realizou o teste de Covid-19 para que todos que conviveram com ele no período possam saber

(Foto: Divulgação)

O candidato a prefeito de São Luís pela coligação do Lado do Povo (PCdoB, PT, PP, Cidadania, Solidariedade, PMB, DC), Rubens, desejou melhoras a Duarte Jr, candidato do Republicanos, partido dos filhos do presidente Jair Bolsonaro.

No Twitter, nesta quinta-feira (12), Rubens pede que o adversário esclareça quando realizou o teste de Covid-19, para que todos que conviveram com ele no período possam saber. O pedido do candidato do PCdoB tem como base um exame supostamente realizado no dia 5 de novembro, por Duarte Jr, no laboratório LACEN, confirmando positivo para o coronavírus. O resultado do exame vazou e foi divulgado nas redes sociais, mas Duarte Nega a veracidade do documento.

Até o momento, Duarte Jr não mostrou nenhum outro documento que prove a data da realização do exame. Se for provado que ele estava ciente de estar assintomático desde o dia 6 de novembro como informa o suposto exame do LACEN, e não parou as agendas de rua, isso caracteriza crime contra a saúde pública.

O vice-governador Carlos Brandão, que lidera a campanha de Duarte, também testou positivo para o coronavírus horas depois de Duarte informar que estava indisposto. Agora é aguardar mais esclarecimentos do candidato do Republicanos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da campanha de Rubens Jr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *