Datafolha revela luta acirrada por vaga no 2º turno em São Paulo e Recife

Na véspera da eleição municipal, o prefeito paulistano Bruno Covas (PSDB) tem 37% dos votos, seguido de Guilherme Boulos (PSOL), com 17%; Márcio França (PSB), com 14%; e Celso Russomanno (Republicanos), com 13%.

Rodada de pesquisa do Datafolha neste sábado (14) indica disputa acirrada em São Paulo e Recife para a disputa de uma vaga no 2º turno das eleições. Segundo o levantamento, a luta pelo voto útil vai se estender até o momento do voto.

A pesquisa mostra que Bruno Covas (PSDB) tem 37% dos votos válidos, excluindo os brancos e nulos. Na segunda colocação está Guilherme Boulos (PSOL), com 17%; seguindo de Márcio França (PSB), com 14%; e Celso Russomanno (Republicanos), com 13%.

O Datafolha ouviu 2.987 pessoas na sexta (13) e sábado (14). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número SP-01587.

Já a pesquisa do instituto RealTime Big Data/CNN Brasil aponta Covas com 35%, Márcio França com 17%; e Russomanno e Boulos, com 15%.

Recife

No Recife, a disputa por uma vaga no segundo turno também é acirrada. O deputado federal João Campos (PSB) lidera com 34% dos votos válidos, seguido de Marília Arraes (PT), com 25%; e o ex-ministro Mendonça Filho (DEM), que tem 23%. Eles estão tecnicamente empatados.

Rio

No Rio de Janeiro, o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) chega na véspera da eleição para a Prefeitura do Rio de Janeiro com 40% das intenções de votos válidos. O atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) tem 18%. A deputada estadual Martha Rocha (PDT) tem 13%, e a deputada federal Benedita da Silva (PT) tem 10%.

Pesquisa do instituto RealTime Big Data/CNN Brasil também dá 40% para Paes, Crivella com 20%, Marta Rocha 16% e Benedita da Silva com 9%.

Belo Horizonte

Segundo o Datafolha, Alexandre Kalil (PSD) tem 69% das intenções de voto e deve ser reeleito neste domingo (15). “Um dia antes da eleição, ele está 58 pontos a frente do segundo colocado nas pesquisas, o deputado estadual João Vítor Xavier (Cidadania), que tem 11% dos votos válidos”, diz a pesquisa.

Com informações do UOL

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *