Boca de urna em São Paulo indica Covas e Boulos no segundo turno

No levantamento, o atual prefeito Covas tem 33% e Boulos 25%. Márcio França (PSB) vem terceiro com 13%, seguido de Arthur do Val (Patriotas), Celso Rusomanno (Republicanos) e Jilmar Tatto (PT), os três empatados em 8%.

Pesquisa boca de urna do Ibope indica que o candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, vai disputar o segundo com o atual prefeito Bruno Covas (PSDB). No levantamento, o atual prefeito Covas tem 33% e  Boulos 25%. Márcio França (PSB) vem em terceiro com 13%, seguido de Arthur do Val (Patriotas), Celso Rusomanno (Republicanos) e Jilmar Tatto (PT), os três empatados em 8%.

A pesquisa mostrou um crescimento ainda maior de Boulos e confirmou o derretimento de Russomanno, candidato de Jair Bolsonaro.

“Vamos devolver a prefeitura pro povo”, disse o candidato do PSOL que tem a correligionária Luiz Erundina como vice. Ele deve reunir todo o campo progressistas em torno da sua candidatura.

Mais cedo, o ex-presidente Lula disse que a não retirada da candidatura do petista Jilmar Tatto para apoiar Boulos ocorreu, exclusivamente, por posição do candidato. A presidente do PT,

Gleisi Hoffmann, conversou com Tatto sobre o assunto. “Ela fez o que deveria fazer como presidente do partido e, segundo as informações, disse para o candidato que dependia única e exclusivamente dele. Ninguém poderia dizer o que ele deveria fazer. O candidato disse: eu vou continuar. Acho que foi atitude dele soberana de dizer que não ia retirar a candidatura”, explicou Lula.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *