Bolsonaro apaga post pedindo votos para Crivella, Russomanno e outros

O Palácio do Planalto não se manifestou sobre o motivo de o post, publicado no sábado (14), ter sido deletado.

Reprodução/Poder360

Após publicar no Facebook uma lista com seus candidatos a prefeito e vereador neste sábado (14), véspera das eleições municipais, o presidente da República, Jair Bolsonaro, apagou o post.

Na lista, estavam candidatos como Russomanno (Republicanos), que não deve ir para o segundo turno em São Paulo, e Marcelo Crivella (Republicanos), que deve disputar o segundo turno no Rio de Janeiro, mas com votação bastante inferior à de Eduardo Paes (MDB).

Bolsonaro também recomendava voto na Delegada Patrícia (Podemos), em Recife, que, segundo a pesquisa boca de urna do Ibope, deve ficar em quarto lugar na disputa, com 12% dos votos.

Outro apadrinhado de Bolsonaro, Bruno Engler (PRTB), que chegou a aparecer em live com o presidente, deve perder de lavada para Alexandre Kalil (PSD) em Belo Horizonte. As pesquisas apontam que Kalil deve vencer em primeiro turno, com mais de 60% dos votos.

O site Poder 360, que constatou que a lista havia desaparecido do perfil de Bolsonaro no Facebook, questionou o Palácio do Planalto sobre o motivo de o post ter sido deletado. Segundo o site, não houve resposta.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *