Rio: boca de urna indica segundo turno entre Crivella e Paes

Pesquisa do Ibope de boca de urna indica segundo turno entre o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) e atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos)

Montagem/Fotos de Divulgação

O Ibope divulgou a pesquisa de boca de urna para a prefeitura do Rio de Janeiro. Segundo os números, a disputa em segundo turno deve ser entre Eduardo Paes (DEM) e Marcelo Crivella (Republicanos). O candidato do partido Democratas foi quem teve mais votos, 39%, enquanto seu provável adversário no segundo turno obteve 20%. Os outros candidatos que estavam na disputa para ir ao segundo turno, Benedita da Silva (PT) e Martha Rocha (PDT) somaram, respectivamente, 14% e 11% dos votos. 

Em comparação com os números da pesquisa de véspera do Ibope, um dia antes da eleição, as posições dos primeiros quatro candidatos se mantiveram. O ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) recuou um pouco em relação às intenções de votos válidos, que somavam 41%. O atual prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, cresceu 4% em relação aos números publicados no sábado (14). A candidata do PT, Benedita da Silva, somou 1% a mais em comparação com a expectativa da intenção de voto e Martha Rocha se manteve com os mesmos 11% nas duas pesquisas. 

A pesquisa é feita com 5 mil eleitores na saída do local de votação. A Justiça Eleitoral só permite a publicação dos resultados depois do fechamento das urnas, a fim de evitar a influência no voto dos eleitores. O nível de confiança da pesquisa é de 99%. Segundo o Ibope, isso significa que a chance de o resultado retratar a realidade é de 99%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Confira a porcentagem de votos de outros candidatos segundo a pesquisa do Ibope de boca de urna:

Luiz Lima (PSL): 6%
Renata Souza (PSOL): 4%
Bandeira de Mello (Rede): 2%
Paulo Messina (MDB): 2%
Clarissa Garotinho (Pros): 1%
Fred Luz (Novo): 1%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *