Eleições: PCdoB anuncia apoio a Guilherme Boulos em São Paulo

Anúncio foi divulgado nas redes sociais por Orlando Silva

A direção do PCdoB São Paulo (SP) aprovou, na noite desta segunda-feira (16), o apoio à candidatura de Guilherme Boulos e de Luiza Erundina, do PSOL, no segundo turno da eleição na capital paulista. O anúncio foi divulgado nas redes sociais pelo deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), que concorreu à prefeitura pelo Partido. A chapa do PSOL enfrentará, em 29 de novembro, o prefeito e candidato à reeleição Bruno Covas (PSDB).

“A candidatura de Guilherme Boulos e Luiza Erundina representa o campo democrático e popular na disputa”, afirmou, em nota, a direção municipal do PCdoB. “Pela proximidade com as lutas populares e compromisso com as bandeiras de geração de emprego, combate à desigualdade social, ao machismo e ao racismo estrutural, trazidas pelos comunistas à campanha, o PCdoB declara apoio, neste segundo turno, a Guilherme Boulos e Luiza Erundina.”

Para esta terça (17), está previsto um encontro entre Boulos e Orlando. “Vamos apresentar à candidatura pontos essenciais de nosso programa de governo, em especial a defesa de um plano emergencial de emprego e renda para os trabalhadores e as trabalhadoras de São Paulo”, enfatizou a direção comunista.

Leia abaixo a íntegra da nota do PCdoB São Paulo:

NOTA | PCdoB São Paulo apoia Guilherme Boulos 50

As eleições municipais realizadas em 15 de novembro deram importante recado político ao derrotar os candidatos apoiados por Jair Bolsonaro nos principais centros do país. A população deu inequívoca demonstração de repulsa ao projeto político da extrema-direita, fortalecendo o amplo leque de forças que defendem a democracia.

Em São Paulo, a candidatura do campo bolsonarista, que chegou a liderar as pesquisas no início da campanha, desidratou e ficou apenas em 4º lugar. A candidatura do PCdoB teve papel central nesta conquista democrática, pois, desde o primeiro momento, mirou na candidatura do bolsonarismo, sendo fundamental para impedir que Celso Russomanno chegasse ao 2º turno.

Orlando Silva e Enfermeira Andrea denunciaram e combateram o fascismo e trouxeram ao debate temas importantes, como a luta por uma cidade antirracista e que retome sua vocação industrial, que gere empregos, renda e direitos para quem mais precisa.

A candidatura de Guilherme Boulos e Luiza Erundina representa o campo democrático e popular na disputa. Pela proximidade com as lutas populares e compromisso com as bandeiras de geração de emprego, combate à desigualdade social, ao machismo e ao racismo estrutural, trazidas pelos comunistas à campanha, o PCdoB declara apoio, neste segundo turno, a Guilherme Boulos e Luiza Erundina.

Vamos apresentar à candidatura pontos essenciais de nosso programa de governo, em especial a defesa de um plano emergencial de emprego e renda para os trabalhadores e as trabalhadoras de São Paulo.

Até a vitória!

São Paulo, 16 de novembro de 2020

A direção municipal do PCdoB São Paulo

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *