“Vamos com Duarte”, diz Márcio Jerry sobre apoio no 2º turno

Presidente do PCdoB Maranhão e coordenador-geral da campanha de Rubens Júnior, Márcio Jerry declarou apoio do ex-secretário do Governo Dino, Duarte Júnior

Márcio Jerry e Duarte Júnior

Presidente do PCdoB Maranhão e coordenador-geral da campanha de Rubens Júnior, o deputado federal Márcio Jerry anunciou apoio à candidatura de Duarte Júnior (Republicanos) no 2º turno da corrida eleitoral pela prefeitura de São Luís nesta terça-feira (17). Ex-presidente do Procon e o Viva Cidadão entre 2015 e 2018, Duarte também integrou parte da base aliada do governo estadual na Assembleia Legislativa.

“Agora no segundo turno nossa posição é clara: vamos com Duarte, candidato que integra a base de apoio do governador Flávio Dino. Com força do povo vamos derrotar o engodo imenso que é o candidato investigado Braide. À vitória, São Luís!”, declarou em suas redes, fazendo menção ao processo no qual o candidato do Podemos é investigado em um caso de desvios de recursos públicos.

Jerry também agradeceu ao deputado federal Rubens Júnior (PCdoB) e Honorato Fernandes (PT) que representaram o partido na disputa. O parlamentar saudou ainda os 22 vereadores comunistas vitoriosos no pleito deste ano.

“Saudação aos nossos vereadores e vereadoras eleitos pelo PCdoB Maranhão em São Luís: Astro de Ogum, Paulo Victor, Concinta Pinto e Fátima Araújo. Ao todo no Maranhão nosso partido elegeu 243 vereadores e vereadoras. Mais uma vitória expressiva”, disse.

Apoios a Duarte

Na segunda-feira (16), o governador Flávio Dino e os secretários Sergio Sombra, Cynthia Mota, Felipe Camarão, Rodrigo Lago, Rogério Cafeteira e Anderson Lindoso também afirmaram seguir Duarte Júnior no segundo turno.

Hoje, após pedir publicamente desculpas a Rubens Júnior pelo episódio acontecido em que se refere ao concorrente de forma rude, o candidato do PCdoB também reiterou o apoio ao representante do Republicanos. “Na política eu tenho lado, o lado do povo, o lado de Flávio Dino. Por isso, sigo orientação do governador e no segundo turno o 65 agora é 10!”, escreveu Rubens, em seu perfil no Twitter.

No início da tarde, os presidentes do PCdoB Maranhão e do PCdoB São Luís, Márcio Jerry e Júlio Pinheiro, respectivamente, também assinaram nota conjunta em que reafirmam o posicionamento.