PDT anuncia apoio à candidatura de Manuela d’Ávila

“Nós, do PDT, decidimos apoiar a companheira Manuela d’Ávila, do PCdoB, no segundo turno de Porto Alegre”, anunciou Carlos Lupi

Em 2012, Ciro também apoiou Manu na eleição da capital gaúcha (Foto: Reprodução)

Por meio do presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, o PDT anunciou oficialmente o apoio à candidatura de Manuela d’Ávila à Prefeitura no segundo turno em Porto Alegre. A decisão foi endossada por Juliana Brizola, candidata do partido no primeiro turno.

O vice-presidente nacional da sigla, Ciro Gomes, foi um dos primeiros a manifestar a intenção de declarar apoio a Manuela.

“Nós, do PDT, decidimos apoiar a companheira Manuela d’Ávila, do PCdoB, no segundo turno de Porto Alegre”, anunciou Carlos Lupi. “Obrigada, presidente! Vamos vencer!”, respondeu Manuela, ambos pelo Twitter.

Antes da decisão, Lupi já havia descartado o apoio a Sebastião Melo (MDB) por seu alinhamento com o bolsonarismo. Com Melo não iremos! Isso é uma decisão praticamente unânime do partido, pela opção que ele (Melo) fez de chamar os Bolsonaro. Do lado dos Bolsonaro nós não entramos”, disse.

Juliana Brizola diz que o partido apresentará A Manuela uma carta compromisso com posições da sigla. “Queremos compromisso com as causas da cidade”, disse.

Pouco antes da reunião acontecer, Manuela disse, em suas redes: “Juliana, querida companheira e amiga. A gente se conhece da luta e na luta por uma Porto Alegre solidária e justa vamos nos encontrar. Boa reunião!”.

Em sua conta no Twitter o deputado federal Orlando Silva (PCdoB), que disputou a eleição na capital paulista, parabenizou o PDT e seus dirigentes Ciro Gomes, Carlos Lupi e André Figueiredo pelo que chamou de “postura correta e fundamental”. E acrescentou: “Vamos juntos construir as bases da frente democrática que livrará o Brasil do bolsonarismo em 2022”.

O apoio do PDT deverá ser formalizado nesta quarta-feira (18)  em encontro entre Juliana e Manuela. A candidatura PCdoB/PT também recebeu a adesão do Psol e da Rede Sustentabilidade no começo da semana. O PV declarou que definiria sua posição nesta quarta-feira, 18.

Com informações do Portal do PCdoB e das redes sociais

Autor

Um comentario para "PDT anuncia apoio à candidatura de Manuela d’Ávila"

  1. Darcy Brasil disse:

    Porto Alegre teve um número
    bastante elevado de abstenções.
    Não me surprenderia se Manuela
    tivesse maior intenção de votos do que seu oponente do MDB entre esses não votantes , que deixaram de comparecer às urnas ou porque estavam confiantes
    nas pesquisas que
    apontavam Manuela na
    liderança com folga, ou porque sentiam-se inseguros, com medo de contrair Covid-19, optaram
    em permanecer em casa,
    observandoo isolamento social. Encontrar formas de convencer esses
    eleitores a votar em Manuela
    deveria ser um dos métodos
    da sua campanha, a começar
    por identificar aqueles que
    conhecemos, que sabemos
    que não foram votar com
    receio de contrair Covid-19.
    Na minha família ampliada,
    muitos não foram
    às urnas, deixando de
    votar na candidata que
    diziam preferir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *