Bolsonaro tem rejeição recorde em São Paulo, aponta Ibope

A pesquisa, divulgada nesta quarta-feira (18), também questionou a avaliação do governador João Doria (PSDB) e do prefeito Bruno Covas (PSDB), que disputa o segundo turno das eleições municipais com Guilherme Boulos (PSOL)

(Fotomontagem: Viomundo)

A imagem negativa de Bolsonaro continua alta em São Paulo, o maior colégio eleitoral do país. 54% dos entrevistados na capital acham o governo do presidente de extrema direita ruim/péssimo, ante o mesmo patamar registrado no início de novembro. A pesquisa, divulgada nesta quarta-feira (18) pelo Ibope, também questionou a avaliação do governador João Doria (PSDB) e do prefeito Bruno Covas (PSDB), que disputa o segundo turno das eleições municipais com Guilherme Boulos (PSOL).

A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos; foram entrevistados 1.001 eleitores da cidade de São Paulo entre os dias 16 e 18 de novembro de 2020. O número de identificação na Justiça Eleitoral é SP-05645/2020. O nível de confiança utilizado é de 95%.

Confira os números:

Jair Bolsonaro

Avaliação:

Ótima/Boa: 21%
Regular: 24%;
Ruim/Péssima: 54%;
Não sabe/não respondeu: 1%.

O presidente Bolsonaro registrou, no início de novembro, 23% de avaliações Ótimo/Bom, 22% de Regular e 54% de Ruim/Péssimo em SP.

Bruno Covas

Avaliação:

Ótima/Boa: 33%;
Regular: 43%;
Ruim/Péssima: 20%;
Não sabe/não respondeu: 4%.

Aprovação da gestão:

Aprova: 52%;
Desaprova: 40%;
Não sabe/não respondeu: 8%.

A avaliação de Covas na última pesquisa Ibope, realizada entre 7 e 9 de novembro, apresentou resultados diferentes. O prefeito teve 33% de avaliação Ótima/Boa, 42% de Regular e 22% de Ruim/Péssima. O prefeito foi aprovado por 52% dos eleitores e reprovado por 38%.

João Doria

Avaliação:

Ótima/Boa: 16%
Regular: 31%;
Ruim/Péssima: 50%;
Não sabe/não respondeu: 3%.

Já o governador João Doria teve, na pesquisa anterior, 15% de Ótimo/Bom, 34% de Regular e 49% de Ruim/Péssimo.

Com informações do G1

Autor

Um comentario para "Bolsonaro tem rejeição recorde em São Paulo, aponta Ibope"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *