Manuela: A esperança nos inspira a seguir trabalhando por Porto Alegre

Manuela agradeceu às lideranças políticas, militantes, apoiadores e a todos e todas que apoiaram e votaram em sua candidatura, bem como desejou boa sorte ao futuro prefeito.

"Enfrentamos a violência, o ódio, as mentiras com a força que vocês nos deram", disse Manuela à militância l Foto: reprodução/Youtube

“Enfrentamos uma campanha muito difícil. E a nossa militância tomou as ruas da cidade com uma esperança que nós não víamos há muito tempo. A esperança no olhar de cada mulher, de cada homem, é o que vai nos inspirar para seguir trabalhando por Porto Alegre e pelo nosso país”, disse Manuela d’Ávila (PCdoB) em pronunciamento à imprensa realizado num hotel da capital gaúcha logo após ter sido confirmada a eleição de Sebastião Melo (MDB) à Prefeitura da cidade. Com 99,92% dos votos apurados, o emedebista teve 54,63% dos votos, contra 45,37% da comunista.

Após agradecer o povo de Porto Alegre, Manuela desejou boa sorte ao oponente. “A sorte e o trabalho dele serão a sorte da nossa cidade, do nosso povo, das mulheres e homens que vivem em Porto Alegre”. Manuela também agradeceu às lideranças políticas, militantes, apoiadores e a todos e todas que apoiaram e votaram em sua candidatura.

Em seu pronunciamento, Manuela destacou: “Quando saíamos às ruas de Porto Alegre, víamos homens e mulheres dispostos a transformar nossa cidade. Vimos homens e mulheres apaixonados por Porto Alegre num nível que enfrentaram de cabeça erguida a eleição mais baixa da nossa história”. E completou: “Esses homens e mulheres enfrentaram pesquisa falsas — divulgadas inclusive pela imprensa —, enfrentaram 90% das ofensas nas redes sendo dirigidas a mim e enfrentaram com alegria”.

Manuela disse ainda que “vamos voltar para onde sempre estivemos, para as nossas comunidades, com nossos mandatos, para os nossos bairros e vilas com os nossos partidos, fazendo com que Porto Alegre possa sonhar em ser uma cidade mais justa para as mulheres e homens que vivem aqui”.

Voltando a se dirigir aos militantes e apoiadores que estiveram com ela ao longo da campanha, Manuela declarou: “Às vezes, vocês me encaminhavam mensagens, ou ao (Miguel) Rossetto, o companheiro mais leal que eu poderia ter tido nessa batalha, me perguntando de onde eu tirava forças. Ora, como vocês não sabem de onde eu tirei forças? Nós enfrentamos a violência, o ódio, as mentiras com a força que vocês nos deram. Foram vocês, com as bandeiras, com os adesivos, sentindo orgulho de novo de carregar os nossos sonhos que fizeram com que nós nos levantássemos todos os dias para festejar a democracia que sonhamos, que lutamos para construir e que seguiremos sonhando”.

Assista o pronunciamento

2 comentários para "Manuela: A esperança nos inspira a seguir trabalhando por Porto Alegre"

  1. Pedro disse:

    Nunca mais terão o meu voto!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *