Educação ideológica e política comunista nas forças armadas da China

O presidente chinês Xi Jinping, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente da Comissão Militar Central (CMC), reúne-se com representantes participando de uma conferência sobre trabalhos de educação ideológica e política nas forças armadas em Pequim, capital da China, em 4 de dezembro de 2020.

O presidente Xi Jinping se reuniu na sexta-feira com representantes das forças armadas que participaram de uma conferência sobre trabalhos de educação ideológica e política nas forças armadas, que foi realizada de quinta a sexta-feira.

Em nome do Comitê Central do Partido Comunista da China (CPC) e da Comissão Militar Central (CMC), Xi, também secretário-geral do Comitê Central do CPC e presidente do CMC, estendeu os parabéns pela convocação da conferência e saudações a todos os participantes, e posou para uma foto em grupo.

As instruções e requisitos de Xi para fortalecer e melhorar a educação ideológica e política nas forças armadas foram estudadas na conferência.

Com foco no fortalecimento da liderança ideológica e política do Partido sobre os militares e na construção de um sistema de trabalho educacional relacionado na nova era, a conferência proporcionará uma forte garantia ideológica e política para fortalecer os militares.

Os vice-presidentes da CMC Xu Qiliang e Zhang Youxia, e os membros da CMC Li Zuocheng, Miao Hua e Zhang Shengmin participaram da reunião do grupo.

Dirigindo-se à conferência, o vice-presidente da CMC, Zhang Youxia, pediu esforços para implementar as instruções de Xi, focar no acúmulo ideológico e político do Partido nas forças armadas e manter sua orientação política enquanto construía um sistema educacional para a nova era, de modo a melhorar significativamente o trabalho relacionado.

_________

Fonte: Xinhua