Anvisa não aceitará os caprichos absurdos negacionistas, diz Jerry

“Bolsonaro não conseguirá fazer da Anvisa um aparelho de sua estupidez genocida”

(Foto: Reprodução)

Em meio à polêmica sobre a vacina do coronavírus, o deputado Márcio Jerry (PCdoB-MA) disse, nesta terça-feira (8), que aposta na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) contra o aparelhamento da instituição por parte do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Bolsonaro não conseguirá fazer da Anvisa um aparelho de sua estupidez genocida. Nossa palavra de confiança no corpo técnico da Agência, que não aceitará os caprichos absurdos do negacionista que atenta contra a vida do povo brasileiro”, declarou o parlamentar ao criticar a militarização da agência.

Conhecido por seus discursos negacionistas, Bolsonaro duvidou publicamente da eficácia da CoronaVac, vacina chinesa da farmacêutica Sinovac que está sendo desenvolvida no Brasil pelo Instituto Butantan. Bolsonaro afirmou repetidas vezes que o Ministério da Saúde não trabalharia com o imunizante.

Em coletiva de imprensa também nesta terça, o governador Flávio Dino (PCdoB), por sua vez, informou que acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para que os estados possam comprar diretamente dos fabricantes vacinas que já tenham sido autorizadas por agências sanitárias internacionais.

Publicado em PCdoB na Câmara

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *