Lula: Não temos 60 dias para esperar, o governo precisa garantir a vacina

Diante da inércia de Bolsonaro, que assiste passivamente à escalada de mortes por Covid-19 no país, ex-presidente cobra agilidade do governo para salvar vidas

(Foto: Ricardo Stuckert)

“Sabe quando eu aceitaria um ministro da Saúde ou diretor da Anvisa que falasse em um ‘prazo de 60 dias’ para terminar de avaliar uma vacina crucial em meio a uma pandemia que já matou mais de 170 mil pessoas? Nunca”, afirmou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo ele, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, precisa viabilizar um programa nacional “com segurança e propriedade técnica” e em caráter de urgência.

“Não temos 60 dias para esperar. Precisamos que o governo federal cumpra a sua obrigação: garantir vacina eficazes e seguras para todas e todos pelo SUS”, alertou.

“Assistimos emocionados uma senhora de 90 anos ser vacinada pelo Sistema Público de Saúde Inglês e ela dizer comovida que iria poder visitar sua família no Natal”, observou Lula. “Quantas famílias não poderão encontrar os seus porque ainda não temos vacina para todos no Brasil?”, questionou.

Fonte: Agência PT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *