Apagão no Amapá – Qual a relação com o processo de privatização do setor elétrico na Região Norte?

A crise de abastecimento de energia que atingiu o estado do Amapá fortaleceu o debate contrário à privatização do setor […]

A crise de abastecimento de energia que atingiu o estado do Amapá fortaleceu o debate contrário à privatização do setor elétrico. A Gemini Energy, empresa estrangeira que atua nos 14 municípios amapaenses atingidos pelo apagão, é alvo de críticas pela falta de equipamentos para solucionar prontamente o problema.

Diante do gigantesco problema, a estatal Eletrobras foi convocada para socorrer o estado por meio da Eletronorte, subsidiária que contratou termoelétricas para suprir a necessidade de energia.

Esse cenário catastrófico aguçou, ainda mais, as críticas direcionadas aos serviços prestados pela iniciativa privada, chamando a atenção do país para as contradições do modelo privativista neoliberal, defendido por Bolsonaro e Paulo Guedes.

Nesse contexto, o Portal do Movimento Popular realizará uma Live pra debater o Apagão no Amapá e a sua relação com o processo de privatização do setor elétrico na Região Norte.