STF dá prazo de 48h para Pazuello informar início e fim de vacinação
No sábado (12), o Supremo divulgou que recebeu um plano do governo, mas sem os detalhes requeridos
Publicado 14/12/2020 10:34 | Editado 14/12/2020 14:04
O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski deu um prazo de 48 horas para que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informe o início e término da vacinação contra Covid-19. No sábado (12), o Supremo divulgou que recebeu um plano do governo, mas sem os detalhes requeridos. As informações são do UOL.
O plano só foi apresentado após muita pressão da sociedade e dos parlamentares de oposição no Congresso Nacional.
“Intime-se o Senhor Ministro de Estado da Saúde para que esclareça, em 48 (quarenta e oito) horas, qual a previsão de início e término do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid – 19, inclusive de suas distintas fases”, escreveu o ministro em seu despacho, que é endereçado também à Advocacia-Geral da União. Em nota, o Ministério da Saúde informou que aguarda ser notificado para responder em tempo solicitado.
Lewandowski é relator de ações em que partidos políticos pedem que o Supremo obrigue o governo federal a elaborar e divulgar um plano de vacinação. Após receber a resposta, o STF retirou da pauta o julgamento das ações, que deveria ocorrer na quinta-feira (17).