Desaprovação supera aprovação em todas as áreas do governo Bolsonaro

A aprovação à atuação do governo na segurança despencou. Temas econômicos também têm altos índices de reprovação.

Jair Bolsonaro - Foto: Marcos Corrêa/PR

Segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira (16), o percentual de desaprovação supera a aprovação ao governo de Jair Bolsonaro em todas as nove áreas de atuação do executivo federal. A área da segurança pública teve queda de sete pontos percentuais na aprovação em dezembro comparado a setembro e deixou de ser a única com saldo positivo, ou seja, na qual aprovação superava a reprovação.

No mês atual, um total de 53% disseram desaprovar a atuação do governo na segurança, enquanto 44% aprovam. Além da segurança pública, três áreas registraram queda no percentual de aprovação acima da margem de erro no período: saúde, taxa de juros e combate à inflação.

As áreas com as maiores taxas de reprovação foram taxas de juros e impostos, cada uma com 70% de pessoas que desaprovam. No combate à inflação, 63% reprovam Bolsonaro e no combate ao desemprego o percentual chega a 62%. Na área da saúde a desaprovação a Bolsonaro chega a 60% e, quando se trata de meio ambiente, 59% desaprovam a atuação do presidente.

Um total de 55% reprovam a atuação do governo na educação e 53% não aprovam o que o governo vem fazendo para combater a fome e a pobreza.

A pesquisa ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios entre 5 e 8 de dezembro.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *