Escolha de Baleia Rossi abre via para derrota de Bolsonaro, diz deputado

O deputado alertou que a eleição na Câmara é um processo complexo que exige frieza, objetividade e inteligência

(Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados)

O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) diz que está aberto o caminho para derrota de Bolsonaro na eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. Segundo ele, o primeiro passo foi construir a frente democrática na Casa e, o segundo, a escolha do deputado Baleia Rossi (MDB-SP) como o candidato para enfrentar Arthur Lira (PP-AL), apoiado pelo presidente.

“Baleia Rossi será o candidato da frente democrática na Câmara. Construir a Frente foi o primeiro passo. A escolha do candidato, o segundo. Será uma longa caminhada até 02/02. Seguiremos na defesa da Democracia e da independência da Câmara. Derrotaremos Bolsonaro!”, escreveu o deputado no Twitter.

Ele alertou que a eleição na Câmara é um processo complexo que exige frieza, objetividade e inteligência. Nesse contexto, ele criticou o sectarismo que já conduziu a oposição a uma derrota histórica.

Autor

2 comentários para "Escolha de Baleia Rossi abre via para derrota de Bolsonaro, diz deputado"

  1. Darcy Brasil disse:

    Para mim, não está claro a confiabilidade de Baleia, face às denúncias feitas por alguns nomes do PT de que ele, Baleia, é homem de confiança de Michael Temer (político corrupto, desonrado e golpista, acusado de ter sido informante da CIA pelo wikileaks, e que, recentemente, segundo se noticiou, teria convidado Bolsonaro para ingressar no MDB). Se essa cadeia de denúncias for verdadeira, não haveria como aceitar esse nome do MDB. Creio que o esclarecimento dessas dúvidas precisa ser feito. O amplo acordo para derrotar o candidato de Bolsonaro é claramente necessário. Mas não se pode descuidar do nome a ser escolhido para ocupar a vaga de candidato à presidência da mesa da câmara. Essa experiência de traição vivida pela escolha de Michel Temer como vice de Dilma não pode se repetir. Qual é o grau de confiança, de capacidade de respeitar os acordos políticos, que podemos conceder a Baleia Rossi? Dirimidas essas dúvidas, não há nada mais a opor a esse processo, pelo contrário, pode-se apenas elogiar a constituição dessa Frente Ampla para derrotar o candidato apoiado pelo miliciano Jair Bolsonaro, refutando igualmente a proposta inconsequente de lançamento de uma candidatura de esquerda.

  2. Katia disse:

    Boa sorte ao Baleia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *