Publicado 05/01/2021 12:01 | Editado 05/01/2021 12:06
O deputado federal Edilázio Junior (PSD) usou suas redes sociais para publicar nesta segunda-feira (4) uma notícia falsa sobre o governador Flávio Dino e o deputado federal Márcio Jerry, ambos do PCdoB, seus adversários políticos no Maranhão, mas foi rapidamente desmascarado.
De uma só vez, Edilázio alegou que Dino estaria tirando férias para passar por uma bateria de exames fora do estado e que um helicóptero do governo estaria sendo utilizado para realizar viagens particulares.
Márcio Jerry respondeu: “Mentiroso contumaz, acusador infame. Um desqualificado que construiu fama, mandato e fortuna em promíscuas relações. Isto é Edilázio Júnior! E sobre o que me acusa: a Caema utilizou o helicóptero para missão oficial para a qual fui convidado”, declarou o parlamentar, que deve assumir na próxima semana a Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).
Jerry citou ainda o passado obscuro de Edilázio. “Ilegalidades tu conheces e praticas muitas. Foi nas ilegalidades protegidas magistralmente que “subiste” esses degraus da riqueza, com soberba e estupidez. Analfabeto funcional, mas com talento para muitos malfeitos”, completou.
Em nota, a Secretaria de Articulação Política (Secap) também desmentiu as informações a respeito dos supostos exames realizados por Dino em outro estado.
“Informamos que a ‘notícia’ de check-up médico do governador é mentirosa. O governador está gozando de boa saúde e não está precisando de serviços médicos no momento”.