#TodosPelasVacinas une artistas e cientistas em ações pró-vacinação

Também participam da campanha organizações ligadas à divulgação científica e ao combate à desinformação; objetivo é promover a conscientização sobre a importância da vacinação

Junto às primeiras aprovações de vacinas contra covid-19 no Brasil surge uma iniciativa que reúne organizações ligadas à divulgação científica, entidades científicas, artistas e personalidades públicas para criar o Todos pelas vacinas – marcado para 21 de janeiro (quinta-feira). A campanha contará com diversas ações nas redes sociais com a hashtag #TodosPelasVacinas e terá por objetivo esclarecer dúvidas sobre as vacinas e combater a disseminação de notícias falsas.

A campanha #TodosPelasVacinas organizada por Abrasco, Blogs de Ciência da Unicamp, Cosems/SP, Equipe Halo/Nações Unidas (ONU),  Instituto Questão de Ciência, Núcleo de Pesquisas em Vacinas da USP (NPV-USP), Observatório Covid-19 BR, Rede Análise Covid-19, ScienceVlogs Brasil, Sociedade Brasileira de Imunologia, Sociedade Brasileira de Virologia, Sociedade Brasileira de Microbiologia, União Pró-Vacina e Projeto Divulgar tem como objetivo criar um espaço para diálogo com a população por meio de conteúdo preparado por especialistas, assim como um ambiente virtual para envio de dúvidas sobre a imunização contra a covid-19. O portal www.todospelasvacinas.info já está no ar, e agrega materiais em vários formatos – textos, áudio, imagens e vídeos – para serem compartilhados em todas as redes sociais.

Confira um dos vídeos produzidos para a campanha

Clique na imagem para ver mensagens de personalidades

No Portal estão disponíveis podcasts criados pelas organizações parceiras, além de outros materiais, como o e-book “Guia Prático sobre as Vacinas” e uma coletânea de artes no espaço VacinArte. A campanha visa convidar a participação do público por envio de dúvidas e engajamento nas redes sociais, como uso de filtros criados para Facebook e Instagram disponibilizados no site. O internauta consegue baixar, também, logo e artes da campanha para espalhar a mensagem e participar da grande mobilização do dia 21 com a hashtag #TodosPelasVacinas nas redes sociais.

As ações vão para além do portal e ao longo de toda a semana (de 18 a 24 de janeiro), uma série de atividades, que contam com ciência, informação e muita arte, serão promovidas para conscientizar a população sobre a importância das vacinas.

Flávia Ferrari, do Observatório Covid-19 BR, ressalta a importância da iniciativa com a união entre cientistas e sociedade civil em prol da vacinação contra a covid-19, “uma atitude capaz de salvar vidas”.

A lista com todas as atividades da campanha pode ser encontrada no site do evento www.todospelasvacinas.info.

Confira alguns materiais disponíveis da campanha

Vídeos

Áudios

Vacinas não alteram o DNA

Vacinas eficazes e seguras

Clique aqui para baixar e compartilhar

Vacinas não causam autismo

Vacinas não matam

Clique aqui para baixar e compartilhar

Do Jornal da USP

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *