Ao lado de Bolsonaro, Fux critica vídeo compartilhado pelo presidente

Fux disse ter ficado “estarrecido” com fala do presidente do TJ/MS, Carlos Eduardo Contar, que atacou medidas de proteção contra a Covid-19. Bolsonaro compartilhou vídeo com o discurso do magistrado em suas redes.

Luiz Fux e Jair Bolsonaro - Imagem: Reprodução/YouTube

Em discurso nesta segunda-feira (1°) , o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, criticou duramente o negacionismo na pandemia e chegou a colocar Jair Bolsonaro em uma saia justa durante a cerimônia de abertura do ano judiciário no Plenário da Corte.

Com o presidente da República ao seu lado, Fux criticou fala do presidente do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul (TJ/MS), Carlos Eduardo Contar, que em seu discurso de posse em 25 de janeiro chamou de “irresponsável, covarde e picareta” quem defende a prevenção contra a Covid-19. Acontece que Bolsonaro compartilhou e endossou o discurso de Contar em suas redes sociais.

“Não tenho dúvidas de que a ciência, que agora conta com a tão invejada vacina, vencerá o vírus A prudência vencerá a perturbação e a racionalidade vencerá o obscurantismo. Para tanto, não devemos ouvir as vozes isoladas. Algumas delas, inclusive, no âmbito do Poder Judiciário. Confesso que fiquei estarrecido com o pronunciamento de um presidente de Tribunal de Justiça minimizando as dores desse flagelo”, afirmou o presidente do Supremo.

Presidente do TJ/MS chamou isolamento de “palhaçada midiática” – Imagem: YouTube

Fux ainda referiu-se a quem faz esse tipo de discurso como “pessoas que abusam da liberdade de expressão para propagar o ódio” e que “desprezam as vítimas e desprezam, através do negacionismo, o problema grave que vivemos”.

Bolsonaro ouviu Fux discursar usando uma máscara de proteção, algo raro nas aparições públicas do presidente, que sai às ruas cumprimentando apoiadores sem máscara e já afirmou que não adianta nada usá-las.

Autor