Hashtag #VoltaAuxílioEmergencial vai aos trending topics do Twitter

O tuitaço faz parte de mobilização das frentes Brasil Popular e Povo sem Medo. Neste sábado (6) estão previstos atos por todo o país.

A hashtag #VoltaAuxílioEmergencial está entre os assuntos mais comentados do Twitter no fim da tarde desta sexta-feira (5). O tuitaço faz parte do Dia Nacional de Agitação, mobilização das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo pela volta do benefício no valor de R$ 600, enquanto durar a crise causada pela pandemia do novo coronavírus.

Muitas pessoas aderiram à mobilização nas redes, como a ex-deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS). “A fome voltou ao nosso país. Defender a continuidade do auxílio emergencial é garantir comida na mesa e dignidade na vida dos brasileiros”, defendeu Manuela.

A deputada Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, disse que além de garantir comida na mesa, o auxílio aquece a economia. “Impacto do auxílio emergencial na economia foi de R$ 293 bilhões. Além de garantir comida na mesa, o benefício aquece o mercado e fortalece os negócios. Precisamos garantir a volta da renda emergencial. Nessa crise, é fundamental”, disse.

A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) também pediu a volta do benefício. “Temos mais de 14 milhões de desempregados, 10 milhões de pessoas passando fome e 40 milhões na miséria no Brasil. A economia está muito longe de dar sinais de recuperação. Defendemos o retorno do auxílio emergencial para garantir pão e dignidade ao povo”, afirmou.

A campanha pelo retorno do auxílio emergencial reúne movimentos sociais, sindicais e populares em unidade pela democracia e contra o golpe vivenciado desde 2016. Neste sábado (6) haverá também um Dia de Luta pelo Auxílio, com atos em todo o Brasil.

Autor