São Paulo identifica variante de Manaus em paciente que não foi ao AM

Autoridades de saúde paulistanas alertam sobre a maior capacidade de transmissão dessa variante e recomendam a procura pelo serviço de saúde em caso de quaisquer sintomas como tosse, febre e dor de cabeça

Coleta de material para teste da Covid-19 em São Paulo - Foto: Governo do Estado de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo notificou nesse sábado (13) que identificou a variante de Manaus do novo coronavírus em um paciente que vive na capital paulista e não esteve no Amazonas.

A identificação foi feita pela Covisa (Coordenadoria de Vigilância em Saúde), da Secretaria Municipal da Saúde. Segundo nota, citada pelo jornal Agora São Paulo, o exame foi feito pelo Instituto de Medicina Tropical da USP (Universidade de São Paulo).

O paciente teve apenas sintomas leves de Covid-19 e não precisou de internação.

“Após a suspeita é necessária a realização de exames, isolamento do paciente e das pessoas com as quais tenha mantido contato recente ou conviva diariamente”, recomendou a prefeitura.

As autoridades de saúde paulistanas alertam a população sobre a maior capacidade de transmissão dessa variante e recomendam a procura pelo serviço de saúde do município em caso de quaisquer sintomas como tosse, febre e dor de cabeça.

Desde janeiro, a Prefeitura de São Paulo destinou o Hospital Municipal Dr. José Soares Hungria, em Pirituba, na zona oeste da cidade, para tratamento de infectados com esta nova cepa. Até o momento, 10 leitos foram isolados para esta finalidade.

“Caso seja necessário, existe a possibilidade de ampliar este espaço”, disse a nota.

Fonte: Sputnik Brasil

Um comentario para "São Paulo identifica variante de Manaus em paciente que não foi ao AM"

Os comentários estão desabilitados.