Chico Lopes defende mobilização para exigir vacina em defesa da vida

O ex-parlamentar do PCdoB cearense, ao ser vacinado, criticou a irresponsabilidade do governo Bolsonaro

Ex-deputado Chico Lopes foi vacinado neste domingo (14)

O ex-deputado federal, ex-deputado estadual e ex-vereador de Fortaleza Chico Lopes (PCdoB) se vacinou contra a Covid-19 neste domingo, destacando a importância do SUS e o direito de todos os brasileiros à vacinação, o mais rapidamente possível. 

Chico Lopes ressaltou o esforço do Governo do Estado do Ceará e da Prefeitura de Fortaleza em promoverem a vacinação para os grupos indicados no plano, como profissionais de saúde e pessoas acima de 80 anos, e lamentou que a irresponsabilidade do Governo Federal, que não comprou os insumos para produção da vacina em quantidade necessária, nem cuidou da devida logística, esteja atrapalhando e retardando a vacinação no Brasil. 

Chico Lopes frisou que a sociedade deve se mobilizar para exigir ao Governo Federal a vacinação ampla, o mais breve possível, como forma de salvar vidas e de deter a pandemia. 

Até lá, é continuar seguindo todos os cuidados e respeitando as orientações dos governadores e prefeitos, que, como os cearenses, priorizam a defesa da vida da população, neste momento crítico da segunda onda da pandemia, que vem causando tantas hospitalizações em Fortaleza.

Autor