Prisão de deputado bolsonarista deve ser avalizada por ministros do STF

O blog do jornalista Gerson Camarotti diz que, diante da gravidade das ameaças feitas por Daniel Silveira, os ministros querem dar uma forte demonstração de unidade

O ministro Alexandre de Moraes (Foto: Carlos Moura/STF)

O blog do jornalista Gerson Camarotti, no G1, apurou que o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) deve referendar, por ampla maioria, a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que mandou prender em flagrante, na noite desta terça-feira (16), o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). O deputado divulgou um vídeo com ataques aos ministros Edson Fachin, Gilmar Mendes e ao próprio Moraes.

“Diante da gravidade das ameaças, ministros querem dar uma forte demonstração de unidade do plenário, como já tinha acontecido no ano passado, no auge dos atos antidemocráticos, com ataques ao Supremo e ao Congresso Nacional”, diz o jornalista, referindo-se a reunião de logo mais do STF.

Segundo ele, os ministros do STF estão recebendo relatos de parlamentares, muitos favoráveis a decisão de Alexandre de Moraes.

“O que pesa nesse momento é a defesa das instituições democráticas. E, aqui, os parlamentares foram eleitos dentro dessas regras da democracia”, disse um líder de uma legenda do Centrão que pediu reserva.

“Todos viram o vídeo com muito espanto. É preciso tomar uma atitude. A imunidade parlamentar não é impunidade. A imunidade não acoberta crimes contra a Constituição. E ele foi mais longe: já preso, deixou a PF na sala e foi no quarto gravar o vídeo onde diz que está disposto a matar e a morrer”, reforçou a deputada Perpétua Almeida (PC do B-AC).

Autor