Juiz mantém prisão do deputado federal bolsonarista Daniel Silveira

O parlamentar foi preso na terça-feira (16) após divulgar vídeo proferindo ofensas aos ministros do Supremo e fazendo apologia ao AI-5

Daniel Silveira, deputado bolsonarista, ao ser preso pela PF - Foto: Reprodução TV Globo

O juiz Airton Vieira, auxiliar do ministro do STF Alexandre de Moraes, manteve a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ)  após a audiência de custódia, nesta quinta-feira (18). As informações são do portal G1.

O parlamentar foi preso na terça-feira (16), após divulgar vídeo proferindo ofensas aos ministros do Supremo e fazendo apologia ao AI-5. O ministro Alexandre de Moraes expediu mandado de prisão em flagrante contra Daniel Silveira, no âmbito de inquérito que apura ameaças e fake news contra os ministros.

No documento, Moraes ressaltou que as manifestações do parlamentar “revelam-se gravíssimas, pois, não só atingem a honorabilidade e constituem ameaça ilegal à segurança dos ministros do STF, como se revestem de claro intuito visando a impedir o exercício da judicatura, notadamente a independência do Poder Judiciário e a manutenção do Estado Democrático de Direito”.

Na quarta-feira (17), o plenário do STF referendou a prisão em flagrante do deputado Daniel Silveira ordenada pelo ministro Alexandre de Moraes. A decisão foi unânime. 

Fonte: Migalhas

Um comentario para "Juiz mantém prisão do deputado federal bolsonarista Daniel Silveira"

Os comentários estão desabilitados.